sábado, 6 de outubro de 2012

O Primeiro Protetor de Seogh

O grande impacto daquela rajada de fogo o fez voar pelos ares, mas ao cair ele levantou-se rapidamente e continuou a correr. Lux Snyl era seu nome, um jovem rapaz, que corria freneticamente sem entender o que o acordara abruptamente no meio da noite.
Eles estavam por toda a parte, e parecia impossível se esconder deles, mas Lux jamais se entregaria fácil. Ele procurara sua família antes de sair correndo da casa em chamas, mas não havia mais ninguém lá. Seus pais e irmãos sumiram sem explicação, só havia camas vazias, e nenhum sinal de luta na casa - da qual agora certamente só sobrara cinzas.
Eles pareciam voar sobre chamas, tinham muito ódio no olhar. Lux a principio não fazia idéia do que estava acontecendo, mas ao visualizar as criaturas que o tentavam destruir, lembrou-se imediatamente de seu pai que contava histórias sobre Atochs, povo vil que possuía poderes mágicos aterrorizantes, e buscava o controle absoluto do Reino de Seogh e suas 7 magias secretas. Uma delas fora descoberta por traição, e lhes dera o poder sobre o fogo. As outras 6 foram escondidas em lugares especiais, e somente uma pessoa tinha acesso a tal informação: O Rei de Seogh. O segredo só era repassado um vez: quando o rei morria e seu herdeiro era coroado, mas a forma como ocorria a transmissão do conhecimento também era um mistério.

A família Atochs era fiel ao Trono, e seu patriarca Polf era braço direito do rei Evlon, mas houve um período em que ele queria obter controle tal qual o rei, e por tentar usurpar o trono ele e a família foram expulsos de Seogh.
Ficaram desaparecidos por algum tempo, mas então retornaram secretamente para tentar descobrir o segredo das 7 magias, e por traição de um guarda real eles conseguiram descobrir 1, e antes que descobrissem o restante foram descobertos e novamente expulsos pelo Rei, e desde então não foram mais vistos.
Mas esta história era de 100 anos atrás. Nunca mais se ouviu falar dos Atochs neste período, e agora eles atacavam o reino de Seogh para intimidar o rei Evlon II. Ninguém esperava por isso. Ninguém estava preparado para isso.

"E onde está minha família?" - pensava Lux, enquanto corria alucinado para tentar se proteger. Então ele ouviu. Gritos. Mulheres, crianças, homens tentando proteger sua família, pessoas morrendo. Como ele pôde correr tanto sem prestar atenção nisso?
E por um momento, Lux parou e olhou ao redor. Fogo para todos os lados, corpos, homens tentando inutilmente lutar contra os Atochs... ele nunca chegou a imaginar algo parecido. E não poderia ficar sem fazer nada. Ele sempre viveu com e pelo seu povo, e deles também o ajudavam sempre que precisava, e agora... ele não poderia simplesmente ignorar. Ele tinha que fazer algo. Ele tinha que lutar, por eles, por sua família que ele nem sabia se estava viva, por si mesmo... e contra eles. Parecia impossível vencê-los, mas ele preferia morrer tentando. E neste exato momento, ele soube que poderia vencer.
Uma certeza tão grande invadiu todo o seu ser, e de repente, sem saber explicar por quê, Lux sentiu que poderia ganhar. Não, Lux sabia que iria ganhar.
E aconteceu.
Força inexplicável preencheu todo o seu corpo, e ele se sentiu protegido. De repente, havia uma armadura sobre si. De repente, havia uma espada em sua mão. Ele não sabia usar uma espada, mas... ele sabia que poderia. Não era momentos para explicações lógicas, era somente o momento de lutar, e de proteger. Sim, nunca fora sua intenção atacar, mas agora era seu dever proteger.

E assim começou a saga dos Protetores do Reino de Seogh. Por Lux Snyl.


Um comentário:

Então, o que você tem a dizer?!