sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Contos da Millena - A Noite de Lua Cheia

Era uma noite mais escura que o normal. A lua estava tão grande que quase se podia tocá-la. Todos dormiam, exceto eu, uma menina muito corajosa, pois o meu passatempo favorito era procurar fantasmas, zumbis... mas não posso me esquecer da lanterna, é claro.
O primeiro lugar que vou procurar vai ser numa casa velha, onde todos dizem que existem fantasmas.
Levantei, me arrumei rapidamente, com uma calça jeans preta, coturno, uma baby look preta e uma jaqueta de couro.
Liguei meu jipe automático, e após cerca de 1 hora, cheguei a uma estrada pedregosa e sem saída, até que por fim, parei em frente ao velho casarão. É nessa casa que vou entrar.
Antes de sair do meu jipe, peguei minha lanterna e abri a porta do passageiro para que meu pastor alemão Gabi saísse.
Quando entrei na casa, senti algo em minha perna e gritei:
-Gabi, me ajude, rápido, alguém está puxando a minha perna, não vejo nada, me ajude!
Peguei a minha lanterna e acendi, o meu cachorro estava louco, com a boca cheia de baba, e então senti muito medo e instintivamente falei:
-Acho que devo voltar!
Foi quando outra voz respondeu:
-Ora, por que quer ir embora? Chegou agora!
Então, apontei a lanterna na direção de onde vinha a voz, e vi uma mulher. Ela tinha cabelos loiros cacheados, olhos vermelhos pálidos, usava um vestido branco com um laço vermelho e uma tiara de caveira.
Então joguei a minha faca, na qual eu havia espalhado um gel especial que faz as pessoas dormirem, mas atravessou o corpo dela. Era um fantasma.
Não pensei duas vezes: corri para o jipe e deixei o meu cachorro lá.
Voltei para casa e fui dormir.
A partir desse dia decidi que nunca mais vou andar em noite de lua cheia.


Fim.

Autora: Millena Góes (9 anos)
Este conto foi escrito por minha sobrinha mais nova, tudo saiu da mente criativa dela e só fiz as devidas correções no texto, haha!! Que orgulho, espero que gostem! E aí, acham que ela tem futuro?!

Um comentário:

Então, o que você tem a dizer?!